Pedro II promove evento do Junho Violeta em conscientização contra a violência à pessoa idosa

Teve a participação de órgãos ligados à causa

25/06/2026 - 18:19

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), da Coordenadoria da Mulher, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDIPI) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), realizou nesta quinta-feira (25) um evento em alusão ao Junho Violeta, campanha dedicada ao combate à violência contra a pessoa idosa.

A programação aconteceu às 16h, no Auditório da SEMAS, reunindo representantes do poder público, instituições e a comunidade para reforçar a importância da proteção, do respeito e da garantia dos direitos da população idosa.

Durante o evento, foram promovidas ações de conscientização sobre as diversas formas de violência contra os idosos, além de orientações sobre a prevenção, o enfrentamento e os canais de denúncia. A iniciativa buscou sensibilizar a sociedade para a construção de uma cultura de respeito, valorização e cuidado com as pessoas idosas.

Com o tema "O respeito não envelhece", a campanha destaca que proteger e valorizar os idosos é um compromisso de toda a sociedade, fortalecendo a defesa da dignidade, da cidadania e dos direitos dessa parcela da população.

Fonte: Da Redação