Em oito meses agespisa comunica pelo menos 6 interrupções no fornecimento de água em Pedro II
População ameaça realizar protesto na unidade da empresa em Pedro II
24/10/2024 - 11:24
Captação de água no Açude Joana em Pedro II
A Agespisa, unidade de Pedro II, comunica mais uma suspensão do fornecimento de água na cidade, nesta quinta-feira, (24). A alegação é falha na captação de água no Açude Joana.
Somente este ano a empresa já fez o mesmo comunicado por pelo menos 6 vezes o que denuncia um problema crônico no sistema de captação de água. A população ameaça fazer protesto na unidade da empresa em Pedro II.
A população tem reclamado também dos valores elevados das tarifas cobradas no município, ou seja, é um serviço caro e ineficiente.
Em 9 de janeiro de 2024, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) realizou audiência pública sobre o pedido de reajuste tarifário de água, esgoto e outros preços em 13,24% feito pela Agespisa para o interior do Estado do Piauí, a partir de fevereiro do corrente ano, mas fica provado que o problema não é falta de recurso, mas de gestão, o povo revoltado ver como descaso da empresa.
Problema crônico
Outro problema crônico que assola Pedro II é o vazamento do Açude Joana que nunca mais esteve totalmente cheio desde que passou a existir o tal vazamento que tem servido de palanque político, mas que nada tem sido feito para solucionar o problema.
Em abriu de 2023 vereadores em Pedro II aprovaram um requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir sobre o assunto mas o problema não foi resolvido.
O povo segue protestando o descaso, até quando?