Desembargador do Piauí Carlos Brandão disputa vaga de ministro do STJ

A lista será enviada para apreciação do presidente Lula

15/10/2024 - 17:32

Foto:Redes Sociais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) incluiu, durante sessão nesta terça-feira (15), o desembargador federal piauiense Carlos Augusto Pires Brandão na lista tríplice para disputar vaga de ministro na Corte. A listagem será enviada para apreciação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O magistrado piauiense recebeu 17 votos e disputará a vaga com as desembargadoras federais Daniele Maranhão Costa, do TRF da 1ª Região, e Marisa Ferreira dos Santos, do TRF da 3ª Região.

Currículo do desembargador Carlos Pires Brandão

Carlos Pires Brandão foi nomeado desembargador federal do TRF da 1ª Região em 2015 por decreto da então presidente da República, Dilma Rousseff. Ele iniciou carreira na magistratura em 1997, como juiz federal.

Ele é doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de possuir especializações e cursos complementares em Direito no Brasil e no exterior. O desembargador Carlos Augusto tem uma ligação forte com Pedro II, principalmente familiar.

O pai do desembargador Carlos Augusto, o desembargador Álvaro Brandão pedrossegundense foi juíz, presidente do tribunal de justiça do Piauí e do TRE Piauí.

 

Fonte: GP1