Piauiense morta durante assalto em São Paulo vai ser enterrada vestida de noiva

Vítima é o noite estavam em um posto de combustível quando foram abordados

08/10/2024 - 09:42

Foto: Reprodução/redes sociais

Uma piauiense identificada como Francisca Marcela Ribeiro, de 38 anos, morreu durante um assalto em um posto de combustível, neste domingo (6), em São Paulo. Ela estava com o noivo, Wilker Michel, quando foram abordados por três assaltantes.

Segundo o divulgado pelo noivo, o velório ocorre até às 23h desta segunda-feira (7), em São Caetano (SP). O corpo deve ser transladado para Teresina nesta terça-feira (8) e sepultado na zona rural de Sigefredo Pacheco, sua terra natal.

Francisca e o noivo estavam juntos há oito anos e o casamento estava previsto para o dia 26 de outubro. A piauiense vai ser enterrada vestida de noiva.

Francisca e o noivo pararam para calibrar o pneu do carro em um posto de gasolina, quando foram abordados por três assaltantes em uma motocicleta, neste domingo (6), na zona Sul de São Paulo.

Durante a ação dos criminosos, um policial à paisana reagiu e houve troca de tiros. Dois dos suspeitos e Francisca foram baleados e encaminhados para o pronto-socorro do Hospital Heliópolis, mas a piauiense não resistiu e veio a óbito.

Francisca Marcela era auxiliar de enfermagem no Hospital Heliópolis (SP) e deixa dois filhos.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) lamentou a morte da profissional e disse que Marcela foi vítima da violência no estado.

“É com pesar que o SindSaúde-SP informa que perdemos mais uma trabalhadora da saúde por conta da violência instalada na cidade de São Paulo. Francisca Marcela Ribeiro, auxiliar de enfermagem no Hospital Heliópolis, de 32 anos, faleceu no último domingo (6), após ser baleada nas costas em posto de gasolina no bairro do Sacomã”, diz um trecho da nota.

Fonte: lupa 1