Mãe que m@t0u a filha de apenas 4 meses de vida é presa no Piauí
Caso aconteceu no município piauiense de Luzilândia
01/10/2024 - 08:52
Nessa segunda-feira (30/09) uma mulher de 20 anos foi presa no Assentamento Bela Vista, no município de Luzilândia (PI), após o cumprimento de um mandado de prisão condenatório. Ela foi acusada de matar sua filha, uma bebê de quatro meses, em um crime ocorrido no dia 16 de março de 2022, quando a jovem mãe tinha 17 anos. O mandado foi expedido após a sentença condenatória transitar em julgado, resultando na prisão da acusada.
Na noite do crime, a bebê foi encontrada desacordada e com hematomas por um familiar, que a levou com urgência ao Hospital Gerson Castelo Branco, onde o óbito foi confirmado. Diante de divergências nos depoimentos da mãe, o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para uma análise mais detalhada. O laudo concluiu que a criança sofreu traumatismo medular decorrente de uma ação contundente.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a internação provisória da mãe, que na época ainda era menor de idade. Ela foi inicialmente apreendida e levada ao Centro de Acolhimento em Teresina, mas posteriormente foi liberada para responder ao processo em liberdade.
Após a condenação definitiva, o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Luzilândia, sob a coordenação do delegado Antônio Alves. A jovem, agora com 20 anos, foi presa e encaminhada ao sistema prisional para cumprir a pena.