Polícia prende grupo suspeito de roubar joalheria
Criminosos ostentam as joias nas redes sociais
12/09/2024 - 09:16
Foto: Divulgação/PC-PI
A Polícia Civil, com apoio do GPM, deflagrou nesta quarta-feira (11) a operação “Ouro de Tolo”, com o cumprimento dois mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de roubar uma joalheria no município de Buriti dos Lopes.
Os presos foram identificados apenas pelas iniciais T.S.S., A.C.P., W.S.C e I.J.S.C. Após tomar conhecimento do roubo na loja de joias, os policiais iniciaram diligências e conseguiram encontrar a motocicleta utilizada no roubo e uma tornozeleira eletrônica, usada por um dos envolvidos.
Em seguida, os policiais avistaram um carro modelo Fiat Uno com quatro homens, que tentaram fugir, mas foram abordados no Povoado Quebra Pote. No momento da abordagem, apenas dois indivíduos estavam no carro e os outros dois teriam fugido com uma bolsa com as joias roubadas.
Durante as investigações foi identificado que a motocicleta utilizada no roubo pertencia ao nacional A.C.P e ele era o condutor do veículo Fiat Uno, que foi utilizado para resgatar os dois homens que fizeram o assalto.
Ainda segundo a polícia, W.S.C e I.J.S.C e T.S.S, estavam dando apoio logístico para os assaltantes e ostentando joias nas redes sociais. Parte delas foi levada por I.J.S.C para vender na cidade de Fortaleza.