Suzane Von Richthofen faz concurso para ingressar no Tribunal de Justiça de SP

Condenada a 40 anos de prisão por ter matado os próprios pais em 2002

10/09/2024 - 08:29

A estudante de Direito Suzane Louise Magnani Muniz, ex-Richthofen, de 41 anos, quer trabalhar no Poder Judiciário de SP. Condenada a 40 anos de prisão por ter matado os próprios pais em 2002, Richtofen fez a prova de um concurso no último domingo (08) para tentar entrar no quadro de servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Como tem apenas o ensino médio completo, ela se inscreveu para o cargo de escrevente, cujo salário mensal é de R$ 6.043.

De acordo com o edital 01/2024 do TJSP, as funções do escrevente judiciário incluem organizar os serviços administrativos e técnicos no fórum, acompanhar o andamento de processos e realizar atendimento ao público. O cargo também envolve a elaboração e conferência de documentos, controle do material de expediente e a atualização constante sobre a legislação e normas internas. No momento da inscrição, Suzane pediu para ser lotada em Bragança Paulista, caso seja aprovada.

Dessa forma, como funcionária pública, ela poderia consultar e até movimentar seu processo de execução penal a qualquer momento do expediente.

 

Fonte: O DIA