Justiça solta motorista que espancou namorada por 6 horas
Magistrado afirmou que há prova da existência do crime
04/09/2024 - 09:13
Filipe do Valle Prado - Foto: Reprodução
A Justiça colocou em liberdade o motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, acusado de espancar a namorada por cerca de seis horas em um motel, no bairro Macaúba, na zona Sul da capital. A decisão é do juiz João Castro da Silva, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina.
O magistrado afirma que há prova da existência do crime e indício suficiente de autoria, mas não há elementos nos autos a indicar que a liberdade de Filipe, hoje, coloque em risco a segurança da vítima.
O crime ocorreu no dia 11 de maio deste ano. O acusado iniciou as agressões contra a então namorada ainda no carro da vítima e logo depois levou ela para um motel para continuar com a tortura.
Após as agressões, o homem entrou em contato com familiares para que eles se dirigissem ao motel para pagar a conta. No local, a família percebeu que a jovem havia sido brutalmente agredida pelo indivíduo.
“O Ministério Público opinou pela revogação da prisão preventiva de Filipe do Valle Prado, pugnando por sua substituição por outras medidas diversas da prisão”, diz trecho do documento.
Filipe vai ter que cumprir algumas medidas cautelares, entre elas: comprometer-se a comparecer a todos os atos do processo, não podendo ausentar-se do distrito da culpa, sem prévia e expressa autorização judicial; II – deverá obter ocupação lícita; III – não poderá voltar a delinquir; IV – deverá comparecer mensalmente em juízo para comprovar e justificar as suas atividade.