Filha de piauiense é condenada a 85 anos de prisão por matar família
Ana Flávia Martins Meneses é acusada de roubar, matar e queimar os pais
29/08/2024 - 08:38
Ana Flávia e família - Foto; Reprodução
A justiça de São Paulo condenou a 85 anos, 5 meses e 23 dias de prisão Ana Flávia Martins Meneses Gonçalves, acusada de roubar, matar e queimar a própria família na região do ABC paulista. A TV Lupa1 apurou que o pai da condenada é natural do município de Cocal, no estado do Piauí.
O crime ocorreu em 2020. Ana Flávia assassinou os pais e o irmão mais novo, de apenas 15 anos.
O Conselho de Sentença do Fórum de Santo André considerou ela culpada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por três vezes), roubo majorado, destruição de cadáver (por três vezes) e associação criminosa.
Essa é a segunda condenação de Ana Flávia. No ano passado, ela e outras quatro pessoas foram condenadas. Ana Flávia havia recebido pena de 61 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, somente pelos homicídios dos pais, e não do irmão.
Sobre o crime
Em 27 de janeiro de 2020, os empresários Romuyuki Veras Gonçalves, de 43 anos, e Flaviana de Meneses Gonçalves, de 40, e o filho deles, Juan Victor Gonçalves, de 15, foram mortos com golpes na cabeça durante um assalto na casa em que moravam, em um condomínio fechado em Santo André.
Os criminosos entraram na residência da família, com a ajuda de Ana Flávia, para roubar R$ 85 mil que estariam num cofre. Mas o dinheiro não foi encontrado e eles levaram pertences das vítimas e decidiram matá-los.