Duas pessoas são baleadas durante invasão a terreiro de umbanda

Um criminoso encapuzado invadiu o local e atirou contras as pessoas

20/08/2024 - 08:18

O pai de santo Leonardo Cunha e o seu companheiro Maycon Azevedo foram baleados quando estavam na Tenda de Nossa Senhora Aparecida, terreiro de umbanda, em Boqueirão do Piauí, município localizado no norte do estado. Segundo as vítimas, depois do término das atividades, um criminoso encapuzado invadiu o local e atirou contras as pessoas.

“Foi tudo muito rápido. As atividades no terreiro já tinha terminado e só estavam na sala eu, meu companheiro e nossa filha de santo quando de repente percebi o homem parado com o rosto coberto olhando pra gente e logo em seguida efetuando os tiros”, explicou Maycon.

O caso aconteceu na sexta-feira (16.ago), dia de atividade no terreiro, Leonardo foi atingido no braço onde a bala ficou alojada e Maycon levou um tiro na barriga, que atravessou. Um terceiro tiro foi disparado, mas não atingiu ninguém.

Duas pessoas são baleadas durante invasão a terreiro de umbanda no Norte do Piauí

“Ele tentou efetuar mais três disparos, mas a arma falhou. Ainda tive ação de correr atrás dele com o banco, mas foi quando percebi que sido atingido também porque veio a forte dor. A rua de trás da nossa Tenda é deserta e lá eu vi que tinha um rapaz branco em uma moto branca esperando ele”, disse Maycon.

Os dois homens foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Boqueirão. A Polícia Militar do município foi acionada pelos agentes de saúde, mas até o momento ninguém foi preso pelo crime.

Desde sábado (17) as vítimas estão internadas no Hospital Regional de Campo Maior onde Leonardo passou por cirurgia. As vítimas suspeitam de intolerância religiosa, já que nada foi roubado. Eles aguardam ter alta hospitalar para registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Matéria original: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2024/08/19/pai-de-santo-e-companheiro-sao-baleados-apos-terreiro-de-umbanda-ser-invadido-por-criminoso-armado-no-pi.ghtml

Fonte: G1 Piauí