Polícia cumpre 61 mandados em Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Pedro II
Entre os presos, está um policial militar
05/06/2024 - 07:23
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, deflagrou na manhã de hoje(5) as Operações Draco 125, em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e Draco 126, em Pedro II, com o intuito de combater o crime organizado nos municípios.
O objetivo é dar cumprimento a 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e 13 mandados de prisão em Pedro II, entre eles um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa.
“Este é o mesmo policial militar que foi alvo de busca e apreensão e foi preso em razão de uma moto irregular. Estava em liberdade, posto pelo Poder Judiciário, e foi preso preventivamente por integrar facção criminosa”, declarou o delegado Charles Pessoa, coordenado do Draco.
Na primeira condução à delegacia, no dia 06 de abril, o sargento foi preso em flagrante por equipes da Delegacia de Pedro II com uma motocicleta roubada em sua residência. Ele passou por audiência de custódia e teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Consta na ata da audiência que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do sargento, onde foi encontrada uma motocicleta Honda Bros de cor preta com numeração de chassi e motor adulterados.
Ele foi conduzido à delegacia por não ter apresentado a documentação do veículo à polícia. A moto foi apreendida junto com o aparelho celular do PM e sua arma. Durante o interrogatório, ele afirmou que a moto havia sido apreendida em ação da polícia e que ele havia solicitado ao juiz de Pedro II para ser depositário fiel da do veículo. Após receber a documentação judicial, ele disse que obteve a moto na sede da Polinter.
À época, o secretário Chico Lucas enfatizou que a equipe de segurança iria agir com rigor contra qualquer envolvimento com a criminalidade de policiais, declarando que iria "cortar na própria carne" para garantir a integridade das operações policiais.
A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) e 17° Batalhão da Polícia Militar.