Membro de facção ameaça delegado em transmissão no Instagram e é preso
Até o momento, quatro pessoas foram presas em Teresina e José de Freitas
24/05/2024 - 10:32
Foto:G1
Um membro de facção criminosa suspeito de ameaçar o delegado Charles Pessoa em uma transmissão ao vivo em uma rede social foi preso, na manhã desta sexta-feira (24), durante a operação Draco 122, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo Charles Pessoa, coordenador do Draco, o suspeito e outro homem escreveram, durante a transmissão, que o delegado iria “mamar”, uma expressão utilizada por membros da facção que significa “vai morrer” ou “vamos matar”. Os dois foram presos.
Até o momento, quatro pessoas foram presas em Teresina e José de Freitas, incluindo os suspeitos de ameaças, um homem e uma mulher. O Draco cumpre oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Na capital, a Polícia atua nos bairros Mafrense, Santa Maria da Codipi, Três Andares e Vila Uruguai.
As ameaças proferidas pelo homem preso foram registradas durante uma transmissão ao vivo sobre o combate às facções criminosas, com a participação do delegado Charles Pessoa e do promotor de Justiça Rômulo Cordão, feita em março deste ano em uma rede social.
Além disso, o pai de um dos suspeitos presos também é investigado pelo Draco. A Polícia Civil havia tentado prendê-los em outra operação, deflagrada em março, mas eles fugiram na ocasião.
A Draco 122 contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Guarda Civil Municipal (GCM).