Wilson Brandão protesta contra o excesso de concessões de medalhas pela Alepi
Deputado, que está no oitavo mandato, questiona a quantidade de medalhas
22/05/2024 - 10:32
Foto: Divulgação da Alepi
O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) protestou, nesta terça-feira (21), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, contra o que considera falta de critério ou banalização da outorga de medalhas do Mérito Legislativo. Segundo sua avaliação, a honraria está sendo concedida a pessoas de forma indiscriminada. "Eu acho que a Assembleia tem dado muita medalha sem o devido critério estabelecido. Acho que todas as que são sugeridas são de pessoas que merecem a homenagem."
Porém, o parlamentar advertiu para a necessidade de o Poder Legislativo outorgar a homenagem a pessoas que realmente se destacam no contexto da sociedade piauiense. "O que eu quero debater com os colegas deputados é exatamente a quantidade dessas medalhas por ano, para que não haja uma vulgarização de uma medalha tão importante, instituída pelo Poder Legislativo", declarou o parlamentar.
De acordo com o deputado, as propostas nesse sentido têm sido aprovadas de maneira quase automática, sem as devidas discussões e avaliações mais detidas sobre o currículo dos agraciados, se são merecedores de fato de receber tal honraria. Wilson Brandão, em seu oitavo mandato como membro da Assembleia Legislativa, também reclamou da ausência de assinaturas dos relatores de matérias diversas. "Nós não podemos discutir e aprovar, para prosseguimento da tramitação, os projetos colocados em pauta, sem a assinatura dos respectivos relatório.