Polícia Civil do Ceará e Piauí fazem buscas para capturar líder de facção criminosa
Horas após o crime, dois adolescentes foram apreendidos e um adulto foi morto
22/12/2023 - 11:01
Adeilson do Amaral passou a integrar a lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) [CLIQUE AQUI E CONFIRA] após as investigações o apontarem como o mandante do assassinato do inspetor Glicério Felix de Almeida, de 41 anos, executado a tiros na noite do último domingo (17/12), em uma praça no bairro Boca do Acre, na cidade de Granja, no interior do Ceará. Horas após o crime, dois adolescentes foram apreendidos, e um adulto suspeito de envolvimento na ação foi morto em confronto com militares do Comando Tático Rural (Cotar).
A ação está sendo coordenada pela Polícia Civil do Ceará, por meio da 11º Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PHB-PI) e da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Até o momento cinco suspeitos pertencentes ao grupo criminoso liderado por Adeilson e envolvidos de forma indireta na morte do policial foram presos em solo piauiense. Com eles, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, farta munições, drogas, dinheiro e veículos. CLIQUE AQUI E REVEJA
Vale destacar que a FICCO/PHB-PI vem trabalhando incansavelmente e de forma inteligente está fechando o cerco aos grupos criminosos, efetuando prisões de envolvidos que atuam diretamente e indiretamente (os que dão apoio material com qualquer tipo de auxilio aos acusados) no tráfico de drogas e em outros crimes em contexto de facção, no Norte do Piauí, bem como confiscando objetos de valor e sequestrando bens móveis e imóveis de procedência duvidosa, por meio de relatórios robustos emitidos ao Poder Judiciário.