Ônibus de Pedro II com destino à São Paulo tomba em grave acidente

Várias vítimas ficaram presas às ferragens, necessitando de socorro imediato.

05/10/2023 - 08:34

Um grave acidente envolvendo o capotamento de um ônibus ocorreu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, dia 5 de outubro, na Rodovia BR-365, no município de Uberlândia, Minas Gerais.

De acordo com informações dos solicitantes, várias vítimas ficaram presas às ferragens, necessitando de socorro imediato. As autoridades acionaram todas as viaturas disponíveis, contando também com o apoio de outros órgãos para lidar com a situação.

Atualmente, há informações sobre o transporte de vítimas para unidades de saúde. Duas delas foram conduzidas para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma com pneumotórax e outra com fratura exposta. Além disso, a Viatura UR 887 levou sete vítimas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, e uma segunda equipe conduziu duas vítimas para o PS da UFU, sendo uma criança com traumatismo cranioencefálico grave e um adulto com trauma abdominal.

Ainda é um cenário em desenvolvimento, com um total de 48 envolvidos no acidente. Lamentavelmente, já foram confirmados dois óbitos, sendo uma criança e um adulto, ambos possivelmente em decorrência de traumatismo. O resgate e atendimento das vítimas estão em curso, com remoções para diversas unidades de saúde da região, incluindo UAI Tibery, UAI Planalto, UAI Roosevelt e Hospital de Clínicas da UFU.

As autoridades estão empenhadas no atendimento e na apuração das causas desse trágico capotamento, que seguia no sentido Piauí a São Paulo. A comunidade local se solidariza com as vítimas e seus familiares, esperando por uma rápida recuperação daqueles que foram afetados por este lamentável incidente.

Atualização:

Dois atletas de Pedro II, Batista Pinheiro e Francisco que iriam participar de um evento de luta em São Paulo já entraram em contato com familiares relatando que sofreram apenas ferimentos leves. Além deles uma pessoa da zona rural de Pedro II identificado como Diogo que também estava no ônibus teve apenas uma fratura no pé.

 

 

Fonte: ManNews Webtv