Morre Neusa Maria Faro, ex-atriz da Globo, aos 78 anos
A informação foi confirmada por amigos da atriz
08/07/2023 - 12:30
A teledramaturgia brasileira acordou de luto. Morreu neste sábado (08), aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro. Conhecida nacionalmente por dar vida a personagens de sucesso, como a Dona Divina de “Alma Gêmea”, a artista estava longe das telinhas há cerca de seis anos. A triste notícia foi confirmada por amigos da atriz, que não revelaram a causa.
Por meio de suas redes sociais, Pedro Leão abriu o coração ao revelar o falecimento de sua querida amiga. O dramaturgo aproveitou para fazer sua última homenagem a Neusa Maria Faro. “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa”.
Priscila Prade, que era muita ligada à atriz, também se despediu da amiga com uma publicação na internet. Além disso, a fotógrafa revelou os últimos momentos da ex-contratada da Rede Globo. “Minha amada Neusa Maria Faro acabou de partir! Saiu direto do palco para o hospital, e mesmo assim a contragosto! Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma”, iniciou.
Conheço Neuzinha há muitos anos, e sempre tivemos uma relação muito amorosa. A alegria dela quando estava com o Jô, e a alegria dela em estar em cena sempre me contagiou! Mas só tenho lembranças lindas dela. E agora uma saudade imensa! Tinha certeza que nos encontraríamos em breve! Atriz completa, gigante! Ela era só amor. Que sua viagem seja linda, meu amor”, concluiu Priscila.
SUCESSO
Nas telinhas, Neusa Maria Faro brilhou com papéis de relevância, principalmente em produções da Rede Globo. Além memorável Divina Santini de “Alma Gêmea”, que foi ao ar 2005, a atriz deu vida a Ciça de ‘Amor à Vida’, em 2013. A artista também fez parte do elenco das novelas “O Profeta”, “Caras & Bocas”e “Morde & Assopra”.
Além de anônimos, diversos famosos lamentaram a morte de Neusa Maria Faro. Paulo Betti abriu o coração, lamentou a perda e destacou o protagonismo da atriz nos palcos. “Ela foi atriz do teatro amador em Sorocaba. Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça ‘Nossa Cidade’, de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60. Neusa foi grande e múltipla”, disse o ator.