Prefeita de Luzilândia-PI fecha cidade e pede reforço a PM após onda de crimes
A Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre as informações
28/06/2023 - 09:33
IMAGEM FACEBOOK
Fernanda Marques, prefeita de Luzilândia, na região Norte do Piauí, mandou fechar comércios, escolas e órgãos públicos do município após onda de arrastões e tiroteios registrados de ontem (26) para hoje (27.06.23) na cidade.
Ela contou em vídeos divulgados em seu perfil no Instagram que ontem uma pessoa chegou a ser alvejada e uma criança baleada na mão e em que razão disso já havia solicitado reforço policial à Secretaria de Segurança Pública.
Marques nos vídeos que divulgou concedendo entrevista a uma rádio local, contou que o policiamento de Luzilândia havia sido destacado para uma operação no município de Madeiro, o que pode ter contribuído para a criminalidade.
"O Chico Lucas já havia falado comigo hoje de manhã devido a esse acontecido que teve na cidade de Madeiro, que o policiamento de Luzilândia estava todo nessa missão e a cidade ficou sem policiamento nesse momento, mas ele já estava mandando reforços pra cá, ele, inclusive, estava enviando segurança máxima", disse.
Veja abaixo trecho das falas da prefeita Fernanda Marques:
"Hoje amanhecemos aqui na nossa cidade que a gente tanto zela, tanto cuida, assim com uma onda de assaltos aqui no nosso município. Já assaltaram vários comércios e eu queria pedir aos comerciantes que deixem os seus comércios fechados, suspendemos as aulas agora de tarde. Está tendo tiroteio em alguns bairros, já entrei em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, falei agora a pouco com o secretário Chico Lucas e ele está mandando reforços para nosso município.
É um momento de insegurança que estamos passando, é um momento muito delicado e eu preciso da contribuição de cada morador de Luzilândia que fique em casa, que tranque suas portas, a gente não sabe ainda o que realmente está acontecendo, a gente não sabe o porquê desses arrastões e tiroteios, com certeza são gangues que estão no nosso município, mas eu peço a cada um que faça sua parte", comentou.
A Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre as informações divulgadas pela prefeita até o fechamento desta publicação. O espaço está aberto para esclarecimentos. Os vídeos divulgados por Fernanda Marques estão circulando em vários grupos de WhatsApp e demais redes sociais.