Segurança indicia 29 pessoas por receptação dolosa de celulares
A Secretaria havia dado prazo para os suspeitos devolverem os aparelhos
05/05/2023 - 09:15
A Secretaria de Segurança Pública indiciou 29 pessoas pelo crime de receptação dolosa de aparelhos celulares. As investigações fazem parte da Operação Interditados, que tem como objetivo combater roubos e furtos de celulares no estado do Piauí.
A Superintendência deu, ainda no mês de abril, um prazo de 10 dias para que os proprietários de celulares roubados, que também foram divulgados através de uma lista de IMEIs - Código numérico que identifica aparelhos celulares, entregassem os aparelhos de forma voluntária, caso contrário, seriam presos por receptação. Depois de expirado o prazo, a terceira etapa da operação iniciou-se com o indiciamento das primeiras 29 pessoas identificadas pela inteligência da SSP.
Segundo o Delegado Mateus Zanatta, os indiciados podem cumprir uma pena de um a quatro anos de reclusão caso seja comprovada a materialidade do crime de receptação dolosa. O Delegado alerta que a população precisa entender todas as consequências de qualquer tipo de associação ao crime.
“Na primeira e segunda etapas da Operação Interditados conseguimos recuperar cerca de 50 aparelhos celulares. Agora, iremos responsabilizar criminalmente todos aqueles que, mesmo cientes da origem criminosa do aparelho, optaram por não colaborar com o trabalho da polícia. A população precisa entender todas as consequências de qualquer tipo de associação ao crime. Afinal, se não há quem compre, não há quem venda”, afirma o delegado.