Polícia prende homem acusado de tentar matar a ex-namorada a tiros em Esperantina

O delegado Ayslan Magalhães falou que o homem tentou matar sua ex-namorada

01/07/2022 - 10:04

A Polícia Civil do Piauí, através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Esperantina (DEAM), prendeu em flagrante delito, na última terça-feira (28.jun), o nacional M. H. F., 30 anos, acusado do crime de tentativa de feminicídio.

O delegado Ayslan Magalhães falou que o homem tentou matar sua ex-namorada efetuando três disparos de arma de fogo, no entanto, nos dois primeiros disparos a arma falhou. O terceiro disparo foi efetuado, mas não atingiu a vítima. O crime ocorreu em um bar na cidade de Esperantina na frente de várias pessoas.

Ainda segundo o delegado, foi decretada a prisão preventiva do homem, durante a audiência de custódia, representada pela autoridade policial e pelo Ministério Público.

O delegado também informou que o homem possui ainda uma ação penal referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato, resistência, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa, corrupção de menor e racismo. Na ocasião foi arbitrada fiança judicial no valor de R$ 44.000,00.

A vítima, em sede de declarações, disse que já sofria lesões e ameaças há algum tempo, mas não tinha coragem de denunciar.

“Esse tipo de violência, na maioria das vezes, acontece dessa forma. A violência vai aumentando aos poucos. Começa com ameaça, xingamentos, lesões leves, até chegar ao ponto das lesões graves e até mesmo o homicídio, portanto, ao primeiro sinal de violência, denuncie. A Delegacia Regional de Esperantina e a Delegacia da Mulher de Esperantina reafirmam o compromisso em combater qualquer tipo de violência, em especial, a violência doméstica contra as mulheres“, disse o delegado.

Fonte: REVISTA AZ