Acusado de estupro e latrocínio é condenado a 20 anos de prisão em SMT

Acusado de estupro e latrocínio é condenado a 20 anos de prisão em SMT

26/05/2022 - 09:57

A Justiça condenou Francisco de Assis de Sousa Gaspar a 20 anos, três meses e sete dias de reclusão pelos crimes de estupro consumado, latrocínio tentado contra a vítima e corrupção de menores. A decisão divulgada nesta quarta-feira (25) foi dada pelo juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva, titular da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí.

Segundo a sentença, o réu deverá começar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado. O magistrado defendeu que a prisão deve ser mantida pela necessidade de garantia da ordem pública.

"A prisão preventiva está sendo decretada por todo um conjunto fático que demonstra a sua necessidade, diante da periculosidade do agente, do seu modus operandi e da concreta gravidade dos crimes em questão, com fundamento na garantia da ordem pública", defendeu o magistrado.

De acordo com os autos, Francisco aproveitou que a vítima estava em casa, com o filho de 2 anos, para cometer o estupro. O acusado agrediu a mulher, levou pertences da casa dela e ao empreender fuga deparou-se com o marido dela e o feriu com golpes de faca. A ação foi presenciada por um adolescente.

"Agiu com extrema periculosidade. O acusado frequentava a casa da vítima constantemente, pois atuava como prestador de serviço da família, e aproveitou-se do conhecimento que tinha para cometer delitos que premeditou", destacou.

O juiz também determinou que o Cras da cidade de Assunção do Piauí seja oficializado para realizar o acompanhamento psicológico na vítima.

Fonte: Tribuna em foco