Estudante de direito está desaparecido há 23 dias; bombeiros do Piauí fazem buscas e tentam localizá-lo
O Corpo de Bombeiros está monitorando informações da população
17/05/2022 - 17:40
O Departamento do Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o sumiço do estudante de direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, que está desaparecido há 23 dias. A polícia segue tratando o caso como desaparecimento.
O jovem foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 abril. Segundo a namorada de Lucas, Gabriela Vasconcelos, ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poti.
O Corpo de Bombeiros informou nessa segunda-feira (16), que, a pedido da Polícia Civil, foram realizadas buscas no rio na quinta (13) e sexta-feira (14). A corporação comunicou que está monitorando informações da população que indiquem a possibilidade de corpos ou vestígios para a localização de Lucas Vinícius.
Investigação avançada
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, a investigação está bastante avançada. Segundo ele, a falta de monitoramento de câmeras na Ponte JK, na Avenida Frei Serafim, atrapalhou as apurações.
“Isso dificultou um pouco, mas não fez com que a polícia deixasse de esclarecer os fatos. Estamos usando outros métodos que demoram. Nós fazemos tudo dentro da legalidade”, afirmou o delegado Barêtta.
A Polícia Civil investiga ainda se o corpo carbonizado encontrado no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel, na zona rural Sudeste de Teresina, no último dia 30 de abril, seria de Lucas Vinícius. Contudo, a confirmação só virá após a realização de um exame de DNA, cujo resultado ainda não foi divulgado.