Servidora do TJ-PI tem prisão preventiva decretada pela Justiça
a investigada solicitou a quantia de R$ 2 mil para ser agilizado um trâmite
17/05/2022 - 17:33
A servidora da Vara da Família de Teresina, Kelly Layane Rodrigues Ferreira Gomes, 26 anos, abordada e presa pela polícia na manhã de segunda-feira (16), acusada de crime de corrupção, teve a prisão preventiva decretada após parecer do Ministério Público.
Segundo a polícia, a investigada solicitou a quantia de R$ 2 mil para ser agilizado um trâmite processual de uma ação de separação cumulada com pensão alimentícia ajuizada em 2013.
"A prisão foi convertida em preventiva, sendo que o parecer do Ministério Público foi pela decretação da prisão, assim como a representação por prisão elaborada pelo delegado que lavrou o flagrante", disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
As diligências foram executadas por policiais civis do Greco e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR). Segundo o Greco, a prisão foi efetuada no estacionamento em frente ao Fórum após o pagamento da referida quantia. Em imagens da prisão obtidas pela reportagem, é possível ver o momento que a mulher, que aparece de blusa rosa e calça jeans, entra no veículo modelo Palio Weekend para pegar o dinheiro. Segundos depois, ela sai com a quantia dentro do envelope e é abordada pelo delegado Laercio Evangelista e os agentes do GRECO.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e a Corregedoria Geral da Justiça destacaram, através de nota que não compactuam com quaisquer condutas ilegais e que, em caso de acusação contra servidor, são adotadas todas as providências legais.