4 de Julho recebe Pacajus-CE neste domingo (17) em estreia na Série D do Brasileiro
O time tenta esquecer a derrota na última semana para o Fluminense
16/04/2022 - 06:51
Após a eliminação nas semifinais do Piauiense o 4 de Julho vira a chave e volta suas atenções para a Série D do Brasileiro, nova competição em que fazem sua estreia neste domingo (17), às 16h, quando recebem o Pacajus-CE, na cidade de Piripiri. O time tenta esquecer a derrota na última semana para o Fluminense que culminou em eliminação do Estadual e seguir o trabalho agora em busca do sonhado acesso de divisão.
“Isso daí faz parte do nosso trabalho. Sofrer tem que sofrer se não, não vale a pena tudo que você passa aí dentro. Pode ter certeza que vamos virar a chave, pois não adianta você ficar debruçado sobre o que já passou, você tem que olhar para frente e para frente é a Série D e vamos buscar algumas alternativas para que a equipe fique fortalecida”, explicou o técnico Édson Souza.
Essa semana o time perdeu uma peça. O atacante Zé Flores, pediu desligamento do clube. O atleta estava há duas temporadas no Colorado. Paralelo a isso, a diretoria junto ao próprio técnico Edson vem falando bastante da necessidade de novos nomes, mas nenhuma peça foi anunciada até agora.
Entre os setores de prioridade está o ofensivo em que o treinador falar em contratação de meio-campo e atacantes. Em 2021, o 4 de Julho disputou a Série D do Brasileiro e caiu na segunda fase para o ABC-RN, equipe que esteve entre as que conquistou o acesso de divisão e esse ano disputa a Série C.
O Piauí tem dois representantes dentro da Série D do Brasileiro. Fluminense e 4 de Julho estão no mesmo grupo e irão se enfrentar duas vezes nessa fase de grupos. As equipes estão no Grupo 2 junto com Castanhal-PA, Juventude-MA, Pacajus-CE, Moto Club-MA, Tocantinopolis-TO e Tuna Luso-PA.