Ao vivo, julgamento dos acusados da morte de Izadora Santos em Pedro II

Caso Izadora: Acompanhe ao vivo julgamento

16/03/2022 - 13:47

A Justiça da Comarca de Pedro II realiza hoje quarta-feira (16), durante todo o dia a sessão plenária do Tribunal Popular do Júri para julgar o jornalista João Paulo dos Santos e a mãe Maria Nerci dos Santos, acusados do assassinato da advogada Izadora Santos, ocorrido em 13 de fevereiro de 2021. Caso sejam condenados, cada um poderá pegar até 30 anos de prisão.

O julgamento estava marcado para ocorrer no dia 15 de fevereiro e foi adiado por decisão do juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, levando em consideração o coronavírus (covid-19).

Izadora Santos, 41 anos, foi assassinada com pelo menos sete facadas dentro de casa, em Pedro II, no dia 13 de fevereiro de 2021. Dois dias depois, o irmão de Izadora, João Paulo, acabou sendo preso pela equipe do delegado Denúbio Dias, acusado de assassinar a advogada a facadas. dia 15 de fevereiro.

A Sessão plenária do Tribunal Popular do Júri segue da seguinte forma: Serão em torno de 09 horas de debate até sair à decisão final, onde duas horas e meia para acusação; duas horas e meia para a defesa; depois replicas e treplicas, de duas horas para acusação e duas horas para defesa. É possível entrar pela madrugada de quinta-feira.

Primeiro serão ouvidas as testemunhas, serão interrogados os réus e na sequencia os debates técnicos. Três advogados fazem a defesa e dois representantes do ministério publico a acusação.

Acompanhe ao vivo: 

Fonte: Da Redação