Mães de alunos em Pedro II afirmam fazer vaquinha para merenda escolar dos filhos

Pais de alunos se mostram indignados

12/03/2022 - 09:37

Fotos: divulgação da Prefeitura

Com a redução dos números pandêmicos no Brasil e nos estados, governadores resolveram por meio de decreto autorizar o retorno as aulas presenciais nos colégios estaduais e os prefeitos seguem o mesmo plano.

 Todavia, no município de Pedro II o retorno às aulas presenciais tem sido marcado por reclamações constantes acerca das condições das escolas, faltam merenda escolar e ausência de transporte para condução dos alunos às salas de aula.

Fotos: divulgação da Prefeitura

Na edição de sexta-feira, (11/03), do Jornal da Imperial, mães enviaram áudios denunciando que elas se reuniram para comprar a própria merenda dos filhos para que eles não passassem o período em jejum.

Pais de alunos da Localidade Palmeira dos Soares, também se manifestaram acerca do retorno às aulas afirmando que na localidade as aulas também precisam retornar, mas que não há veículos para o transporte dos alunos e que a Secretaria de Educação Municipal não se manifestou até o momento.

Fotos: divulgação da Prefeitura

 As reclamações vieram das localidades e região central de Pedro II; pressionados pela manifestação popular a Prefeitura postou um vídeo nas redes sócias alegando que a merenda escolar será distribuída em breve e mostrou por meio de vídeo um caminhão cheio de mercadorias que até agora não chegou as escolas não se sabe porque.

No entanto, esperamos que a tal mercadoria chegue realmente aos colégios e que não limitem a merenda escolar a biscoitos e sucos em pó. Outra reclamação dos pais de alunos é que as estradas estão destruídas em quase todas as localidades e que muitas vezes os alunos precisam se deslocar debaixo de chuvas ou se expor ao sol causticante para esperar o transporte escolar e isso quando há algum e pedem a melhoria das estradas vicinais.

Fonte: Da Redação