Juiz decreta internação provisória de menor suspeito de estuprar idosa no Norte do Piauí
Juiz decreta internação provisória de menor suspeito de estuprar idosa
03/03/2022 - 11:08
O adolescente D.C.S.C, de 16 anos, apreendido no último dia (21) suspeito de estuprar e agredir uma idosa de 79 anos no povoado Cortado, na zona rural do município de Alto Longá (81 km de Teresina), teve sua internação provisória decretada pela justiça, em um prazo de 45 dias. A decisão foi assinada pelo Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Alto Longá, representada pelo Ministério Público do Piauí.
Em entrevista, o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia Regional de Alto Longá, explicou que é provável que ele seja condenado após esse período a medidas socioeducativas de internação, em razão do ato infracional cometido e seja conduzido ao Centro de Internação Provisória (CEIP).
O menor já era conhecido da polícia e também é investigado pela prática de zoofilia contra animais de propriedades da região. Além disso, na decisão, o magistrado deferiu o pedido de coleta de material genético do adolescente, para inserção na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG).