Qualidade do fornecimento de energia no Piauí será tema de audiência pública
Foi solicitado a intervenção do Ministério Público do Estado
01/03/2022 - 09:25
Após se manifestar várias vezes no Plenário da Assembleia Legislativa e de se reunir com a diretoria da Equatorial Piauí, deputado estadual pedirá a realização de audiência pública para discutir a constante falta de energia em bairros de Teresina e também no interior do Estado.
É inadmissível que uma capital fique sem energia por 12 horas ou passar 48 horas sem energia no interior do Estado. São pessoas que tem prejuízos em seus negócios, com familiares idosos, acamados, recém nascidos, que sofrem com a falta de energia. Compreendemos a estratégia da Equatorial de trabalhar primeiro a questão do fortalecimento das estações, mas essas duas coisas tem que andar juntas, ter um bom atendimento ao cliente e o sistema de manutenção.
Ministério Público deve intervir
Reunião, realizada no último dia 8 de fevereiro, com o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi solicitado a intervenção do Ministério Público do Estado quanto aos problemas referentes ao fornecimento de energia elétrica pela Equatorial Piauí em todo o Estado.
O chefe do Ministério Público informou que já tramitam, em todo o Estado, ações de usuários e empresas contra a Equatorial Piauí. Moura ressaltou, inclusive, que há um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Procon-PI em que a Equatorial se compromete a resolver os problemas até dezembro de 2022.