Ucrânia tem 57 mortos e 169 feridos após bombardeios da Rússia

Kharkiv são alvo de ataque de mísseis

24/02/2022 - 19:09

A Ucrânia contabiliza 57 mortos e 169 feridos após bombardeios provenientes da Rússia e iniciados na madrugada desta quinta-feira (24/2). As informações foram divulgadas por agências internacionais de notícias.

Biden diz que Putin 'escolheu a guerra'

O presidente americano, Joe Biden, voltou a se pronunciar sobre a invasão da Rússia ao território da Ucrânia. Em discurso concedido na Casa Branca nesta quinta-feira (24) ele comentou sobre as novas ameaças que Putin ordenou.

“Este é um ataque premeditado”, disse Biden. “Vladimir Putin está planejando isso há meses.”

Como resposta, o presidente americano anunciou que vai limitar as transações em dólar para empresas russas. Joe Biden, disse que Vladimir Putin "escolheu a guerra" ao invadir o território da Ucrânia.

Ele também anunciou mais sanções contra a Rússia e disse que vai limitar as transações em dólar das empresas russas. "[Putin] rejeitou todos os esforços que fizemos para resolver essa situação com o diálogo", disse Biden.

Ele reforçou que o Exército dos EUA não irá enfrentar a Rússia na Ucrânia, mas que irá defender os aliados da Otan no leste Europeu. Na madrugada, o americano condenou a decisão do líder russo de autorizar uma operação especial no leste da Ucrânia.

 

Fonte: MEIO NORTE