Cantora Paulinha Abelha terá dois velórios abertos ao público em Sergipe
Cantora, que morreu aos 43 anos, será velada em dois ginásios
24/02/2022 - 08:16
A cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, que morreu nesta quarta-feira (23), terá dois velórios que serão abertos aos fãs Sergipe. As informações foram divulgadas por Silvânia Aquino, também cantora do grupo do forró, na madrugada desta quinta-feira (24), em seu Instagram.
"O velório será liberado para visitação dos fãs a partir das 7h de amanhã, quinta-feira (24), no Ginásio Constância Vieira (Aracaju/Sergipe) e das 9h às 14h, sexta-feira (25), no Ginásio de Esportes José Maria (Simão Dias/Sergipe). O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares", anunciou Silvânia. Mais cedo, a equipe do Calcinha Preta havia divulgado apenas o primeiro velório, que acontece nesta quinta (24).
As informações da morte de Paulinha foram confirmadas pelo Hospital Primavera, em que ela estava internada em coma profundo, devido a problemas renais.
Segundo comunicado, Paulinha morreu às 19h26 "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico". O hospital informou ainda que a cantora teve uma série piora no quadro neurológico nas últimas 24 horas, o que deu início ao protocolo do diagnóstico da morte encefálica.
"NOTA DE FALECIMENTO
O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.
Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia."