Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo acontece neste domingo
O Flamengo chega como "intruso"
20/02/2022 - 07:40
Protagonistas do clássico que é considerado por muitos o de maior rivalidade interestadual do Brasil, Atlético-MG e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
foto: Lucas Figueiredo/CBF
As duas equipes chegaram ao Mato Grosso com muita festa. O Galo foi recebido com bastante barulho em seu hotel na Avenida Isaac Póvoas quando o sol ainda predominava. Já os jogadores rubro-negros proporcionaram histeria em meio a um temporal na Avenida Miguel Sutil.
O clima esquentou nas últimas semanas em relação aos bastidores da decisão. O palco do jogo sempre foi polêmico, e o Atlético reclamou bastante do fato de ter sido marcado para uma praça onde a torcida rubro-negra é maioria. Depois, acusou o rival de ter se informado a respeito da sede antes do que o Galo em função de ter reservado passagens com antecedência.
Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará sua primeira Supercopa do Brasil e busca o título inédito. O Galo retornou das férias há um mês e três dias, e utilizou o início do Campeonato Mineiro como laboratório para o técnico Antonio Mohamed. O confronto contra o Flamengo é um teste de fogo.
O Flamengo chega como "intruso" já que não ganhou nenhum dos títulos que levam um clube à Supercopa. O status, porém, é de atual bicampeão da torneio. Em 2020, venceu sem sustos o Athletico-PR por 3 a 0. No ano passado, derrotou o Palmeiras nos pênaltis em decisão emocionante após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Disputada em partida única, a Supercopa do Brasil é decidida nos pênaltis em caso de empate no tempo normal. Quem vencer o torneio leva para casa R$ 5 milhões de premiação. O vice fica com R$ 2 milhões de compensação.