Criança que morreu afogada em piscina no Piauí sofreu pancada na cabeça ainda viva, aponta laudo

Caso seja comprovada a omissão, haverá o indiciamento.

12/02/2022 - 06:34

O laudo cadavérico confirmou que um menino de 5 anos morreu vítima de afogamento em uma piscina na localidade Mufumbo, Zona Rural do município de Pedro II, 206 km ao Norte de Teresina. A informação foi divulgada pelo delegado André Moreno.

O exame também apontou que a criança sofreu uma pancada na cabeça na região frontal antes de falecer. O corpo da vítima foi exumado no dia 25 de janeiro. O procedimento foi realizado para constatar a causa da morte.

O óbito do menino aconteceu no dia 16 de janeiro, mas a polícia só teve conhecimento do caso no dia 17. No dia 18, as investigações do caso tiveram início.

“A polícia trabalha com duas hipóteses: ou a criança escorregou, bateu a cabeça e se afogou ou ela bateu com a cabeça na piscina durante o afogamento”, disse o delegado.

A criança estava no local com os pais e outras pessoas em uma reunião. Após o afogamento, as pessoas que estavam no local socorreram a criança, fizeram massagem cardíaca, mas o menino não resistiu.

O inquérito policial ainda não foi finalizado. A Polícia Civil segue investigando se houve omissão por parte dos pais ou responsáveis no dever de vigiar a criança. Caso seja comprovada a omissão, haverá o indiciamento.

Fonte: g1