Hospital Josefina Getirana Netta de Pedro II despacha criança de 10 anos com ferimento aberto por falta de material para sutura
A criança voltou para casa com o ferimento aberto
27/12/2021 - 14:06
Foto: Pref. de Pedro II
Uma criança de 10 anos de idade com um corte na cabeça foi socorrido ao Hospital Municipal Josefina Getirana Netta, na tarde de sábado, (25/12). A criança esperou por 2:30h e não recebeu o tratamento devido por falta de material. A informação revoltou o acompanhante da criança, Mateus Andrade.
Indignado, Mateus procurou a Rádio Imperial Fm para denunciar o descaso: “Foi gasto uma fortuna na reforma deste hospital que ao que parece é só externa porque não há material para atender a população, isso é revoltante porque pagamos impostos e vemos a cidade abandonada”, disse ele.
Segundo Mateus, uma enfermeira, que ele não revelou o nome, disse que seria necessário fazer uma sutura de dois pontos no ferimento, mas, que não seria possível devido o hospital não dispor do material. O médico que estava de plantão não compareceu para examinar a criança ou provavelmente não havia médico.
O menino foi levado de volta para casa com o ferimento aberto e somente no dia seguinte a família levou a criança para outra unidade hospitalar no município; o médico que atendeu a criança afirmou que não seria mais possível fazer a sutura no ferimento devido o tempo já passado. Foi realizada assepsia no ferimento e receitado medicação para ajudar na cicatrização natural.