Sistema do Detran Piauí vai ficar fora do ar por cinco dias
O anúncio do Detran chamou a atenção
08/12/2021 - 09:06
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e a Agência de Tecnologia de Informação (ATI) implementarão um novo sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacional, os serviços relacionados a veículos (transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a esses serviços) ficarão suspensos de 11 a 15, retornando com o funcionamento a partir de 16 de dezembro.
O anúncio do Detran chamou a atenção porque é uma das primeiras vezes que o órgão anuncia que que o sistema fica fora do ar, normalmente fica fora do ar sem aviso.
Desta vez, transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxas referentes a esses serviços não funcionaram por causa da falta de sistema, mas os condutores do Piauí já estão acostumados com essa situação lastimável.
Por problemas no sistema, condutores tiveram os veículos apreendidos, mesmo com os débitos pagos, porque não conseguiram acessar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) Digital exercício 2021.