Sindicato realiza ato público para exigir direitos adquiridos ignorados pela prefeitura em Pedro II
O sindicato volta a se reunir com representantes da prefeitura em 15 de dezembro
01/12/2021 - 15:24
Fazinha Medeiros, presidente do Sindserme.
O Sindserme (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedro II), realizou uma manifestação na manhã de quarta-feira, (01/12) na Praça Domingos Mourão Filho, em frente a Prefeitura Municipal de Pedro II, para reivindicar junto ao poder executivo direitos constitucionais.
Fazinha Medeiros, presidente do Sindserme, por meio de uma rede social do sindicato convocou os mais de 900 servidores para comparecerem a manifestação. Profissionais de vários seguimentos se reservaram em discursos acalorados na reinvindicação de direitos até então ignorados pela gestão municipal.
Os servidores afirmaram que nem licença para tratamento de saúde era permitidos e em tom de protesto diziam em uma só voz que se o prefeito não quisesse trabalhar que se licenciasse e cedesse o lugar para a vice.
Segundo a presidente do sindicato, desde 2017 que se tentava uma audiência com a prefeitura para resolver problemas acumulados. “Há problemas acumulados desde há muito tempo, mas há outros que se resolveria com uma simples conversa”, afirmou Fazinha, presidente do sindicato.
Tão logo começou a manifestação a presidente do Sindserme, Fazinha Medeiros e o advogado do sindicato, Marcos Campelo foram chamados para uma reunião na Prefeitura em meio a manifestação.
O sindicato volta a se reunir com representantes da prefeitura em 15 de dezembro para apresentar o Plano de Carreiras e Salários dos Servidores da Saúde e em 15 de janeiro haverá uma nova reunião para discussão minuciosa acerca das reivindicações exigidas pelos servidores por meio do sindicato.