Tribunal de Contas reprova contas de governo da petista Vilma Amorim
Tribunal de Contas reprova contas de governo da petista Vilma Amorim
29/10/2021 - 09:26
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) reprovou de forma unânime as contas de governo da ex-prefeita de Esperantina Vilma Amorim, do PT.
Ex-prefeita de Esperantina Vilma Amorim (Foto: Divulgação)
Entre os que votaram pela reprovação das contas está a conselheira Flora Izabel, ex-deputada estadual pelo PT. O relator do caso foi o conselheiro Kléber Eulálio.
Pesou para reprovar as contas da Prefeitura de Esperantina, exercício 2017, gestão Vilma Amorim, o gasto com pessoal. O índice com esse tipo de gasto é equivalente a 66% da receita corrente líquida.
“É histórico”, disse o relator Kléber Eulálio, ao reportar que desconhece outro município piauiense com índice elevado como esse.
A DFAM, uma das divisões técnicas do TCE, destacou “que o montante das despesas de pessoal do Poder Executivo, no exercício, foi R$ 41.346.927,88”.
Apresentou ainda tabela “demonstrando que a relação entre a despesa de pessoal do Poder Executivo, no exercício 2017, e a receita corrente líquida do município no mesmo período ultrapassou o limite legal de 54%", estando à época no patamar de 66,68%.