Menor é baleado após tomar arma de policial e atirar contra a polícia em Esperantina
Menor é baleado após tomar arma de policial e atirar contra a polícia
30/09/2021 - 06:27
Um adolescente de 17 anos foi baleado após tomar a arma de um policial e entrar em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (29.set), no bairro Pedreira, na cidade de Esperantina, Norte do Piauí.
O delegado Ayslan Magalhães disse que a ação ocorreu quando a Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar, cumpria um mandado de medida socioeducativa de semiliberdade em desfavor do menor, onde ele seria conduzido para o município de Palmeirais.
Segundo o delegado, ao ser informado que seria levado, o adolescente se recusou e entrou em luta corporal com os agentes, foi então quando ele conseguiu tomar a arma de um dos policiais civis e fugiu em meio ao matagal. Durante a fuga, o menor ainda atirou contra a polícia e os conselheiros tutelares.
O delegado ainda informou que Polícia Militar foi acionada para auxiliar na ocorrência e juntamente com policiais civis, fizeram um cerco e localizaram o menor dentro de uma residência. Na abordagem, o adolescente ainda de posse da arma, atirou quatro vezes contra a polícia que ao revidar, atingiu o infrator com três tiros. Ele foi socorrido e levado pelo Samu para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e em seguida foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A operação policial contou com todo o efetivo de plantão da Polícia Militar de Esperantina, Polícia Civil e apoio da polícia do vizinho município de Batalha.