Fogo devasta mais de 18 mil hectares de mata nativa entre Ceará e Piauí
A mata seca, os ventos de até 18 km/h e o difícil acesso têm dificultado
07/09/2021 - 11:44
O incêndio que teve inicio na região serrana do Ceará há mais de onze dias e se estendeu até o Piauí já destruiu mais de 18 mil hectares de mata nativa e continua dando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros.
Uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Ceará deve auxiliar no combate ao incêndio, drones, têm sido usados para monitorar a área e auxiliar na estratégia para conter as chamas. O trabalho das equipes teve início ainda durante a madrugada e motocicletas serão enviados para o local para ajudar no deslocamento das equipes; o tenente-coronel João Costa, comandante de operações do Corpo de Bombeiros em comunicado a reportagem da Imperial FM, afirmou que outra equipe foi enviada para Comunidade de Bom Princípio as 4:30h da madrugada
A mata seca, os ventos de até 18 km/h e o difícil acesso têm dificultado o trabalho das equipes. No último levantamento via satélite, o fogo já tinha consumido 18. 620 hectares de área, o equivalente a 18 mil campos de futebol. Equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), PrevFogo e das prefeituras de Milton Brandão e Buriti dos Montes auxiliam no combate ao fogo.