Fenômeno: Juliette faz crescer em 42% os downloads de aplicativo
Reality show foi apenas um primeiro passo na trajetória de sucesso.
07/07/2021 - 15:22
É como se quase 15% da população brasileira fizesse questão de acompanhar de perto seus passos. E ela tem mostrado aos 31,3 milhões de seguidores no Instagram, desde a saída do "Big Brother Brasil 21", há dois meses, que ganhar seu R$ 1,5 milhão no reality show foi apenas um primeiro passo na trajetória de sucesso.
Juliette, aqui fora, já fechou negócios com tantas marcas, que é possível estudar, se calçar, assistir a filmes, se vestir, beber uma cerveja e comprar maquiagem, eletrônicos e cosméticos, tudo sob as indicações dela.
O case Juliette é bem emblemático. Em todo esse cenário, me parece que o Brasil estava bastante carente de gostar de um personagem que fosse uma representação da sociedade e natural. A Juliette tem uma personalidade muito divertida, é carismática, espontânea, bonita, e o programa contou uma história que fez com que essa imagem dela fosse muito maior.
Para o mercado publicitário, ela agrega, com uma base de seguidores muito alta e um engajamento muito alto. E o que as marcas querem é justamente essa relação de influência — explica Galileu Nogueira, especialista em branding e fundador da consultoria Influxo, lembrando que produtos usados pela paraibana esgotam frequentemente, mesmo sem que ela fale sobre eles.