Ex-prefeito de Juazeiro do PI, Zevaldo, deixa mais uma dívida com agência bancária

Ex-prefeito de Juazeiro do PI, Zevaldo, deixa mais uma dívida com agência bancár

07/07/2021 - 09:02

O ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, deixou o poder executivo no final de 2020 após ser derrotado na última eleição. Além de deixar o cargo, ele deixou também o seu legado como um dos piores prefeitos que já administrou o município.

Muitas dívidas deixadas pelo ex-gestor estão prejudicando o bom andamento das finanças do município e o seu desenvolvimento. Débitos com a Agespisa, Equatorial, Previdência, Fornecedores, Agências Bancárias, entre outros inúmeros problemas estão tendo que ser resolvidos pela atual gestão do prefeito interino Edmilson Reis.

CONSIGNADOS

No dia 18 de maio de 2021, o prefeito Edmilson Reis quitou dívidas deixadas pelo ex-prefeito Zevaldo junto ao Banco do Bradesco, referente aos meses de maio, junho e julho de 2020, para que os servidores municipais pudessem ter novamente o direito de solicitar empréstimos junto à agência bancária.  

Mas não para por aí! O ex-prefeito Zevaldo também deixou de efetuar o pagamento das parcelas dos consignados também junto a Caixa Econômica Federal, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. Ou seja, o ex-prefeito descontou dos salários dos servidores e não repassou a entidade bancária, o que caracteriza apropriação indébita.

O valor total desta dívida chega a R$ 30,438 (trinta mil quatrocentos e trina e oito reais). 

O prefeito Edmilson Reis esteve nesta segunda-feira (05) na Agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Campo Maior - PI, e solicitou os extratos dos débitos.

"Iremos acionar o Ministério Público e tomar todas as medidas cabíveis para que o ex-gestor seja responsabilizado. Não irei responder por nada que não foi realizado durante a minha gestão, pois estou cumprindo todos os compromissos durante este ano de 2021 e não tenho nenhuma dívida”, disse o gestor.

A versão do atual gestor foi confirmada pelo Gerente Geral da Caixa Econômica de Campo Maior, João Neto, que informou que neste ano de 2021 o município de Juazeiro do Piauí não possui nenhum débito junto à agência.

 

Fonte: tribuna em foco