Requerimento que pede o afastamento do prefeito de Pedro II por vacância do cargo é arquivado
Vereador Chico Osmar diz que o requerimento é legal, constitucional e legítimo.
31/05/2021 - 20:34
Na sessão da câmara de vereadores dessa segunda-feira, 31 de maio, os vereadores de situação argumentaram contra o requerimento apresentado na sessão anterior, em 24 de maio pela oposição, pedindo o afastamento do prefeito de Pedro II por não comparecer a sede da prefeitura para expediente e não ser visto por populares desde que foi eleito.
O vereador Joel Neves do PP (Partido Progressista) da base de apoio do prefeito argumentou que aqueles que buscam o afastamento do prefeito que "engulam o choro", porque não vai acontecer. A fala do vereador irritou os vereadores da oposição; a vereadora Lurdinha do PT (Partido dos Trabalhadores), disse que quem está chorando no município é o povo perdendo seus entes queridos tendo suas famílias devastadas. A vereadora também criticou a fala do vereador Joaquim Neto do PP (Partido Progressista) que classificou o requerimento que pede o afastamento do prefeito como imoral; ``Imoral vereador, é dizer que o prefeito não estava ausente do município; se ele precisa tratar da saúde que apresente requerimento, afinal, ele é humano, mas aqui na câmara não chegou nenhum documento sobre o assunto.´´ disse a vereadora.
O vereador Reginaldo leite do PL (Partido Liberal) disse que até os vereadores de situação pediram audiência com o prefeito para rogarem que seus requerimentos fossem atendidos. ``Isso mostra que o prefeito de fato estava ausente da prefeitura e do município.`` O vereador disse que aprovou a solicitação para liberação de recursos para investimentos contra a covid-19, mas que até agora nada foi feito.
O vereador Chico Osmar do PL (Partido Liberal), disse que o requerimento pedindo o afastamento do prefeito por vacância do cargo, é legal, constitucional e legítimo. Segundo o vereador o argumento apresentado pelo relator está sem rumo. ``Será um ato imoral usar a lei orgânica do município para pedir legalmente o afastamento do prefeito? Indagou o vereador. O vereador Chico Osmar também disse que o povo precisa de um prefeito presente. O requerimento que pede o afastamento do prefeito por vacância do cargo do prefeito foi arquivado sob o argumento de inconstitucionalidade.