Apesar do decreto governamental rígido, Pedro II apresenta aglomerações
Populares apresentam preocupações com a grande movimentação
31/03/2021 - 10:41
Devido ao grande número de infectados por covid-19 no estado Piauí, o governo estadual baixou o decreto com medidas mais rígidas para conter o avanço do vírus, haja vista o sistema de saúde está colapsado. Todavia, o município de Pedro II tem apresentado movimentação intensa, principalmente nesta quarta-feira santa (31/03), oportunidade em que a população mantém a tradição em fazer as compras para esses dias considerados sagrados.
O Calçadão da João Matias, região central de Pedro II, mercadinhos e a feira livre apresentaram movimentação intensa e muita aglomeração. Um dado curioso é que feirantes e mercadinhos registram queda nas vendas em comparação ao ano passado, a conclusão a que se chega, é a impossibilidade das empresas funcionarem estagnando a circulação de dinheiro no comércio local.
As três agências bancárias do município acumulam reclamações de aglomerações e filas intermináveis, principalmente de idosos que precisam se deslocar da zona rural para sede do município e tem se deparado com agências lotadas! Muitos sem ter recebido a vacinação e apresentando comorbidades, ou seja, grupo de risco, cuja recomendação é o isolamento social. No inicio da pandemia havia o cuidado por parte das autoridades em aplicar os protocolos de segurança, ação rara de se ver neste ano, apesar do agravamento da pandemia.
A Senhora Maria das Dores Vieira de Sousa, 56 anos de idade, residente na localidade Salobro, cobra as autoridades locais providências acerca da organização das filas nos bancos e o cumprimento do protocolo para preservação da saúde pública. Ela afirma ainda não ter sido vacinada e disse temer a contaminação.