Moradores do Assentamento Nova Piracuruca reivindicam melhorias a prefeitura
A palavra usado para definir o descaso aos assentados é revolta
29/03/2021 - 10:16
Moradores do Assentamento Nova Piracuruca, estão indignados com o abandono por parte da prefeitura ao assentamento. Indignados, os moradores reclamam da vegetação nativa que vem tomando conta assentamento, a falta de energia elétrica que é constante, e a falta de água que é muito frequente. Outro problema grave do assentamento é a ausência de limpeza no local, animais peçonhentos tem adentrado as casas colocando a vida do moradores em risco.
Moradora que não quis se identificar temendo represálias, denuncia que cobras, escorpiões e insetos tem invadido as casas. Segundo relato dos assentados a prefeitura já foi comunicada várias vezes, mas tem ignorado as reinvidicações.
Cansados de serem preteridos pelo poder público, os moradores desabafaram com o repórter Manoel Gomes acerca do descaso. Eles afirmam que terrenos próximos ao assentamento foram doados para prefeitura, e segundo eles o mato tem invadido o local sem nunca ter havido se quer um roço para evitar a presença de animais no local. portanto, eles entendem que as medidas cabíveis são de responsabilidade da prefeitura.
Outra reivindicação à prefeitura é que se façam praças ou áreas de lazer para beneficiar os moradores, um posto de saúde mais próximo para facilitar o atendimento das famílias, mas a prefeitura até o momento nada fez. A palavra que define a situação dos moradores é revolta! Lamentavelmente.