Governador proíbe festas de carnaval para evitar colapso na rede de Saúde

Governador proíbe festas de carnaval para evitar colapso na rede de Saúde

20/01/2021 - 10:36

O governador Wellington Dias (PT) decidiu proibir a realização de eventos carnavalescos no Piauí, após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19, nesta terça-feira (19).  A suspensão ocorreu para evitar aglomerações de pessoas e o possível colapso da rede de saúde. A Prefeitura de Teresina já anunciou a suspensão do carnaval e do Corso de Teresina. O Piauí já vive o aumento do número de casos da doença e, por isso, o governador autorizou a implantação de mais de 40 leitos na rede hospitalar. 



Além da não realização das festas de carnaval, o Governo do Piauí suspendeu os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da quarta-feira de cinzas.  Neste ano, o carnaval é comemorado no dia 16 de fevereiro e cairá numa terça-feira.  

“Este ano, estamos adotando a medida da não realização de eventos carnavalescos porque temos uma situação em que há alta transmissibilidade, alto risco e ampliação do adoecimento. Isso poderia levar colapso a algumas regiões de saúde, portanto, é melhor evitar”, diz o governador.

Wellington Dias ressalta que o estado já começou a vacinação contra a Covid-19. Os primeiros piauienses receberam a primeira dose da vacina na segunda (18) em solenidade no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). O governador pede que as pessoas respeitem os protocolos sanitários e de higiene para evitar maior transmissão do vírus. 

Fonte: CIDADE VERDE