Equatorial Piauí divulga Plano operacional para o fim de ano
Equatorial Piauí divulga Plano operacional
21/12/2020 - 09:18
Nesse ano atípico de pandemia, apesar de não existir previsão oficial de eventos públicos e com grandes aglomerações, para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica com segurança e qualidade, a Equatorial Piauí criou um plano operacional para o período de festas de fim de ano em 2020. Esse plano de ações irá assegurar o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia. O atendimento estruturado contemplará as festividades de Natal e Ano Novo de 24/12/2020 à 02/01/2021 em todo o Estado, em especial nas áreas de eventos do litoral piauiense e de Teresina.
Ações preventivas ocorrem durante todo o ano, mas foram intensificadas, com o propósito de diminuir também os impactos do início do período chuvoso, que geralmente coincide com as festas de final de ano. “Efetuamos manutenções preventivas, inspeções nas subestações e nos transformadores de distribuição; tudo para aumentar a confiabilidade das redes elétricas”, destacou o diretor de operações técnicas e comerciais da Equatorial Piauí, Cosme Cezário. Além disso, foram reforçadas as programações de poda de galhos de árvores e substituição de postes danificados.
Para melhor cobertura em todo o Estado foi pensado em um plano de ações que segue de norte a sul. “A área de obras e manutenção realizou diversas ações em todo Estado contemplando várias subestações. As instalações receberam novos equipamentos que já estão em funcionamento distribuindo energia de qualidade para todos os piauienses. Inspeções nas linhas de distribuição também estão sendo feitas de forma prévia com intuito de antecipar qualquer problema futuro no fornecimento de energia”, ressaltou Cosme.
Em Teresina, equipes de plantão estarão em locais estratégicos da cidade para possibilitar o rápido atendimento em casos de ocorrências. Já no litoral, um plano especial foi montado para garantir que o grande público que se desloca para a região no período possa comemorar as festividades tranquilamente. Para executar o plano operacional estão envolvidas 343 equipes, com mais de 800 colaboradores, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas mobilizados para atender toda e qualquer eventual ocorrência relacionada ao fornecimento de energia elétrica.