Themístocles Filho é reconduzido para presidência da Alepi
Themístocles Filho é reconduzido para presidência da Alepi
08/12/2020 - 13:21
O deputado Themístocles Filho (MDB) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante votação que aconteceu nesta terça-feira (08). A chapa de consenso tem ainda Flora Izabel (PT) como vice-presidente. A posse vai acontecer no dia 2 de fevereiro de 2021.
Themistocles Filho (MDB) será reconduzido ao cargo pela nona vez. A primeira- vice presidência será ocupada pelo PT, a deputada Flora Izabel ficará com a vaga. deputado Themístocles Filho foi reeleito com 27 votos, ou seja, unanimidade entre os presentes.
Foto: GP1
Ainda fazem parte da Mesa Diretora: Coronel Carlos Augusto (2º vice-presidente), Evaldo Gomes (3º vice-presidente), B.Sá (4º vice-presidente, Júlio Arcoverde (1º secretário), Gustavo Neiva (2º secretário), Franze Silva (3º secretário), Oliveira Neto (4º secretário).
PUBLICIDADE
Themístocles não esteve presente porque está em São Paulo realizando exames onde deve permanecer até sexta-feira (11). No final de semana, dos três testes que ele fez para a covid-19, um apresentou resultado positivo e ele foi realizar a contraprova, que deu negativo.
Além de Themístocles, também se ausentaram os deputados Fábio Xavier e Flávio Nogueira Júnior. Ao todo, 27 deputados participaram da sessão.
Flora Izabel destacou que é uma grande responsabilidade ser a vice-presidente, mas lembrou que já ocupou o cargo antes tendo, inclusive, assumido a presidência por alguns dias. "Eu me sinto com uma grande responsabilidade. Não é a primeira vez que eu disputo a eleição de vice-presidente dessa Casa, já fui vice-presidente de Themístocles e em determinado momento tive a honra, como mulher, assumir a presidência da Casa quando o governador Wellington Dias foi pra Europa, Themistocles assumiu o Governo do Estado e passei 10 dias como presidente do Poder Legislativo estadual", contou.
"É uma responsabilidade muito grande, nós sabemos que esse Poder tem muito projetos que vêm do Executivo, mas que tem projetos de responsabilidade dos deputados estaduais, que temos que ler e passar pra todas as comissões pertinentes", conpletou.
João Mádison (MDB), um dos apoiadores de Themístocles, falou sobre a recondução do deputado à presidência. “Isso mostra o carinho que todos nós temos pelo deputado Themístocles. Mais uma vez uma chapa de consenso mostrando respeito e gratidão que essa Casa tem por ele [Themístocles Filho]”, afirmou.
Para o deputado Francisco Costa (PT), o consenso é o melhor caminho para evitar rusgas dentro da Alepi. “Fizemos um consenso aqui na Casa, acho que isso é o mais oportuno, porque toda vez que se tem disputas, muitas vezes ficam feridas abertas. Construímos consenso da reeleição do nosso presidente Themístocles Filho, e também uma composição agregando os partidos, e as forças. O PT que tinha apenas um espaço na Mesa Diretora agora tem dois”, declarou.
“Agora é continuar o trabalho nessa forma harmônica em que a gente convive entre os deputados, respeitando quem é oposição, quem é da situação e que em 2021 a gente continue defendendo os interesses do Piauí”, disse o petista.