Flamengo vence na Libertadores em jogo quase adiado por causa da Covid
Flamengo vence na Libertadores em jogo quase adiado por causa da Covid
23/09/2020 - 06:08
Em um jogo que ninguém sabia se iria acontecer até três horas antes do pontapé inicial, o Flamengo venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 1 nesta terça-feira (22), em Guayaquil, pela Libertadores.
Foto: Divulgação/Flamengo
O resultado aliviou a pressão sobre o técnico espanhol Domenèc Torrent. Ele era criticado até por parte da diretoria após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Independiente del Valle (EQU), na semana passada.
Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro e De Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. O argentino Martínez descontou no início da etapa complementar.
A vitória fez o time brasileiro se igualar ao Del Valle na liderança do grupo A, com nove pontos. Os equatorianos jogariam também nesta terça, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.
Um vaivém de informações, com desencontro na posição de autoridades do Equador, chegou a colocar em dúvida a realização da partida.
O motivo de o duelo ter sido posto em xeque foi a situação dos jogadores rubro-negros infectados pelo novo coronavírus. Isla, Filipe Luís, Matheuzinho, Diego, Michael, Vitinho, Bruno Henrique tiveram testes com resultados positivos para a Covid-19, assim como o auxiliar técnico Juan e o médico Marcio Tannure.
Por isso, o diretor de saúde e higiene de Guayaquil, Carlos Luis Salvador, disse que o estádio Monumental, palco da partida, estava interditado. Em visita ao hotel onde está hospedada a delegação do Flamengo, ele conversou com dirigentes e avisou que a programação estava suspensa.