Sem reajuste salarial, bancários decidem por paralisação nacional

Sem reajuste salarial, bancários decidem por paralisação nacional

27/08/2020 - 21:53

Ontem quarta-feira (26) o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) realizaram a 12ª rodada de negociações da Campanha Nacional 2020. As negociações não avançaram muito e o prazo para se chegar a um acordo vai até dia 31 de agosto.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Odaly Medeiros, até o momento a Fenaban se recusa a discutir as pautas apresentadas pela categoria bancária. “A proposta dos Bancos era retirar os direitos já conquistados pelos bancários, mas nessa última negociação conseguimos manter os nossos direitos. Eles ainda insistem em reajuste salarial zero, o que não aceitamos e nesta sexta-feira (28) queremos fazer uma paralisação em todo o Brasil”, destacou o presidente.

Odaly Medeiros pontuou que a manifestação será para alertar os banqueiros de que a categoria está pronta para uma greve geral se as negociações não avançarem. O Sindicato convoca os bancários para a paralisação, que retardará a abertura das agências até 11h.

Nesta quinta-feira (27) à noite acontece uma assembleias em sindicatos de todo o país para avaliar as propostas da Fenaban, mas a categoria já sinaliza estar pronta para uma greve.

Fonte: AsCom