Teresina completa 168 anos de esperança em meio a pandemia
Teresina completa 168 anos de esperança em meio a pandemia
16/08/2020 - 07:30
Teresina nunca será mais a mesma depois da pandemia do novo coronavírus, assim como as demais capitais do mundo. A cidade precisou unir forças para enfrentar um inimigo invisível à olho nu.
Foto: Raíssa Morais/Jornal Meio Norre
Em uma verdadeira guerra biológica, os cidadãos aprenderam que todos são iguais, sobretudo nas vulnerabilidades de ser. Agora que aos poucos as coisas tomam novos rumos, um ciclo de renovação e esperança marcam os 168 anos da capital do Piauí, neste domingo dia 16 de agosto.
E essa esperança toda vem de uma nova geração que cresce em busca de cidadania. As crianças, que de forma injusta viveram esse semestre de pandemia, trazem ensinamentos valorosos para a busca de um futuro melhor, mesmo após um período tão difícil que vitimou tantas vidas.
As crianças dessa geração tiveram menos oportunidades para brincar livremente, ou ter um cotidiano normal na escola como os pais tiveram. Mas elas mostraram sabedoria para enfrentar uma guerra de gente grande. Seja adotando os novos hábitos, como o uso obrigatório da máscara e frequentemente higienizar as mãos, ou simplesmente mostrando paciência e sobriedade no enfrentamento do tão difícil período de isolamento social, longe dos coleguinhas e de familiares.