Reclamações contra empresas em PROCONs do Piauí cresceram 57% no mês de junho

Reclamações contra empresas em PROCONs do Piauí cresceram 57% no mês de junho

03/07/2020 - 17:40

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PI) atualizou seu boletim informativo sobre as ações promovidas durante a pandemia da covid-19. Foram acrescentadas informações referentes ao mês de junho, quando verificou-se um aumento de 57% na quantidade de reclamações, em comparação ao mês de maio.

O aumento foi registrado no SINDEC - Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, utilizado para reclamações em PROCONs de todo o Estado e na Defensoria Pública. O sistema já registra 1.039 atendimentos desde o início do período de isolamento, em 16 de março.

Foram realizados 670 atendimentos sobre demandas de caráter coletivo, sendo 185 somente em junho. As informações completas estão disponíveis no boletim lançado hoje. Nele, também constam outros dados sobre a atuação do Procon/MPPI, relativos a operações de fiscalização, ao acompanhamento de preços da cesta básica, aos procedimentos instaurados por promotorias de Justiça de defesa do consumidor, e às demais atividades.

Fonte: Com informações da Ascom/MPPI