Pedrossegundense Dr.José Eduardo Filho assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

José Eduardo Filho assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

26/05/2020 - 08:23

José Eduardo Pereira Filho, é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. José Eduardo Pereira Filho foi VP do Bando do Brasil e presidente da Junta Comercial do Piauí.

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda-feira (25), a nomeação do advogado José Eduardo Pereira Filho, como Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. Ele substitui Ruy Coutinho do Nascimento, que foi exonerado a pedido.

O novo secretário foi presidente da Junta Comercial do Piauí, estado onde se origina a família de Ibaneis, que é nascido em Brasília. José Eduardo Pereira Filho também foi vice-presidente de Governo do Banco do Brasil.

De acordo com o novo secretário, “a orientação do governador é de ânimo, entusiasmo e direcionamento de rumos para que o empresariado sinta que pode confiar nas estruturas do próprio governo do DF”, disse o novo titular da SDE. E acrescentou: “Temos que dizer ao empresariado que o governo do DF está junto dele, dentro das perspectivas dos benefícios fiscais, das estruturas que eles precisam para se instalarem; e aos que já estão instalados, fazer com que eles se sintam cada vez mais apoiados pelo GDF”, pontuou.

“Assumi a SDE dentro um cenário muito peculiar, que o da Pandemia, com paralisações de setores empresariais, com dúvidas muito fortes sobre a economia do DF e do mundo. Isto faz com que nós tenhamos que trabalhar de forma hercúlea para a atração de investimentos para o DF”, acrescentou o novo titular da SDE.

 

Ibaneis também pretende desmembrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e criar uma nova secretaria, voltada ao empreendedorismo e ao estímulo às micro e pequenas empresas.

Convidado pelo governador Ibaneis Rocha, o novo titular da SDE pretende atrair investidores de grande porte, nacionais e internacionais, além de criar os melhores incentivos para auxiliar os empreendedores locais.

 

Fonte: Da Redação do Agenda Capital e BSB Capital